Inscrições para a seleção do Mestrado em Educação ATÉ HOJE

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
04/04/2014

O Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEDU da URI lançou Edital ao Processo Seletivo 2014 do Mestrado em Educação. Podem participar portadores de Diploma de Nível Superior de duração plena, os cursos devem ser reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

INSCRIÇÕES

O período destinado para as inscrições é de 22 de abril até 30 de maio de 2014, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min; das 13h30min às 17h e das 19h às 22h. O local para as inscrições será a Secretaria de Pós-Graduação em Educação, localizada à Rua Assis Brasil, nº 709, Sala 109, Prédio 8.

Os documentos necessários são:

-Recibo do pagamento da taxa de inscrição de R$ 200,00 fornecido pela tesouraria da URI (Inscrições via correio, encaminhar o comprovante de depósito);
-Formulário de inscrição, devidamente preenchido e acompanhado de duas fotografias 3x4 recentes;
-Pré-projeto (roteiro anexo ao Edital);
-Duas cópias autenticadas do histórico escolar e do diploma ou comprovante de conclusão do(s) curso(s) de nível superior;
-Curriculum vitae comprovado no formato Lattes/CNPq, disponível em www.cnpq.br;
-Duas cópias autenticadas da Carteira de Identidade;
-Duas cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
-Duas cópias do Título de Eleitor, com o comprovante da última eleição;
-Duas cópias da Certidão de Nascimento/Casamento;
-Duas cópias do Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino).

BIBLIOGRAFIA SUGERIDA

NÓVOA, António. Professores: Imagens do futuro presente. Lisboa. Educa, 2009. ISBN: 978-989-8272-02-7. Disponível em http://pt.slideshare.net/mzylb/antonio-novoa-novo-livro.

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação – Periódico científico editado pela Anpae, V. 29, n.1, (2013). ISSN: 1678-166X. Disponível em http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/issue/view/2213/showToc.

VAGAS

O PPGEDU oferta 16 vagas nas linhas de pesquisa Formação de Professores e Práticas Educativas; e Políticas Públicas e Gestão da Educação.

APRESENTAÇÃO

O Mestrado em Educação também convida os interessados em participar do Processo de Seleção, para no dia 25 de abril do corrente, participarem do IV SAME – Seminário de apresentação do Mestrado em Educação, que tem por objetivo esclarecer as dúvidas referentes ao processo de seleção e ao Curso de Mestrado em Educação.

Para mais informações CLIQUE AQUI.