Integração entre Enfermagem e Psicologia marca Semanas Acadêmicas

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Imprensa URI/FW
22/05/2018

Foi reafirmando a visão da Universidade de formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas, que os cursos de Enfermagem e Psicologia da URI/FW realizaram em conjunto as Semanas Acadêmicas deste ano.


O evento que marcou a 16ª edição da Semana Acadêmica de Enfermagem e 12ª de Psicologia foi realizado entre os dias 08 e 10 de maio, no Auditório da URI/FW.


Na programação proposta pelos organizadores palestras e oficinas com temáticas voltadas ao público das duas graduações.


Entre os assuntos pautados estavam os “Cuidados Paliativos”, ministrado pelas profissionais Adriana Bertoletti e Débora Merchetti. Também a “Captação de órgãos e tecidos”, abordado pela Equipe Multiprofissional do Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela – RS.


O “Protocolo Enfermagem” foi apresentado pela Enfermeira do COREN Carmen Cristina Schultz e os “Prontuários de Saúde Mental”, pela Psicóloga Loiva dos Santos Leite e as “Relação mamãe-bebê no contexto de infecção materna pelo HIV/AIDS”, pela Psicóloga Evelise Rigoni de Farias.


Os acadêmicos também apresentaram os resultados dos trabalhos de pesquisas através da mostra de pôsteres durante o evento.
 


 

Confira as imagens: