Intercâmbio! Acadêmica de Farmácia conta sua experiência

Após um ano e meio na Austrália a acadêmica relata suas atividades.

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI-FW
26/01/2015

Caroll Schneider Cezarotto, que esteve  em Melbourne, na Austrália, realizou uma pesquisa in loco, com a possibilidade de uma imersão cultural ela pôde usufruir de técnicas inovadoras em um País desenvolvido na tecnologia de seu curso, além de aprofundar conhecimento no idioma de língua inglesa.

A acadêmica nos relatou que a Austrália é um país multicultural e que mesmo convivendo com pessoas do mundo todo, a relação sempre foi respeitosa e harmônica.

– A principal bagagem que trouxe do intercâmbio do Ciências sem Fronteiras foi sem dúvida o conhecimento adquirido através de inúmeras experiências que tive lá.  Aprendi muito a superar medos, incertezas, inseguranças e tenho certeza que isso contribuirá muito para mim futuramente –, destaca Caroll.

Retornando ao Brasil, a acadêmica ressalta que o sentimento de saudades das amizades que fez por lá é grande, além do sentimento de aventura e desafios que o intercâmbio proporcionou  e também de estar descobrindo coisas novas a todo momento. “No entanto, fico feliz em estar de volta ao nosso país hospitaleiro, com pessoas alegres, amigas, sempre dispostas a ajudar e também com a melhor comida do mundo”, enfatizou.

Para Caroll, quem possui o sonho do intercâmbio não deve pensar duas vezes em fazê-lo, “pois é uma experiência maravilhosa”, além de contribuir tanto para o crescimento pessoal quanto profissional do intercambista. Ela sugere que estudar no exterior hoje em dia está cada vez mais fácil, basta ficar ligado nas oportunidades.

Espero sempre poder compartilhar todo o aprendizado que adquiri durante este um ano e meio com meus colegas e familiares – finaliza a acadêmica.

Confira as imagens: