Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Intercâmbio! Acadêmica de Farmácia conta sua experiência
Após um ano e meio na Austrália a acadêmica relata suas atividades.

Caroll Schneider Cezarotto, que esteve em Melbourne, na Austrália, realizou uma pesquisa in loco, com a possibilidade de uma imersão cultural ela pôde usufruir de técnicas inovadoras em um País desenvolvido na tecnologia de seu curso, além de aprofundar conhecimento no idioma de língua inglesa.
A acadêmica nos relatou que a Austrália é um país multicultural e que mesmo convivendo com pessoas do mundo todo, a relação sempre foi respeitosa e harmônica.
– A principal bagagem que trouxe do intercâmbio do Ciências sem Fronteiras foi sem dúvida o conhecimento adquirido através de inúmeras experiências que tive lá. Aprendi muito a superar medos, incertezas, inseguranças e tenho certeza que isso contribuirá muito para mim futuramente –, destaca Caroll.
Retornando ao Brasil, a acadêmica ressalta que o sentimento de saudades das amizades que fez por lá é grande, além do sentimento de aventura e desafios que o intercâmbio proporcionou e também de estar descobrindo coisas novas a todo momento. “No entanto, fico feliz em estar de volta ao nosso país hospitaleiro, com pessoas alegres, amigas, sempre dispostas a ajudar e também com a melhor comida do mundo”, enfatizou.
Para Caroll, quem possui o sonho do intercâmbio não deve pensar duas vezes em fazê-lo, “pois é uma experiência maravilhosa”, além de contribuir tanto para o crescimento pessoal quanto profissional do intercambista. Ela sugere que estudar no exterior hoje em dia está cada vez mais fácil, basta ficar ligado nas oportunidades.
Espero sempre poder compartilhar todo o aprendizado que adquiri durante este um ano e meio com meus colegas e familiares – finaliza a acadêmica.