Intercâmbio: Éber Jessé retorna ao Brasil com expectativas renovadas

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
18/12/2013

O acadêmico do curso de Ciência da Computação da URI – Câmpus de Frederico Westphalen, Éber Jessé da Silva Peretto, acaba de retornar de um intercâmbio nos Estados Unidos. Com a bagagem cheia de conhecimento e novas experiências, Éber, que estudou na Universidade de Berkeley, agora tem a oportunidade de socializar com os demais colegas da URI sobre a aprendizagem.

Ele conta que gosta muito de falar sobre o intercâmbio que realizou, e está aos poucos compartilhando tudo o que pode e ainda sanar as dúvidas dos amigos, colegas, ex-colegas e professores. Na noite desta terça-feira, 04, foi realizado um destes momentos, em que o acadêmico pôde contar aos demais alunos do curso sobre os conhecimentos adquiridas nos Estados Unidos.

 



“A experiência do intercâmbio foi muito marcante para mim e tenho certeza que todo o conhecimento adquirido lá será utilizado por mim pelo resto da vida. Aprendi de tudo, desde as coisas mais complicadas que poderia imaginar, como, por exemplo, construir um compilador do zero, desde as coisas simples que nunca imaginei serem tão difíceis, como lidar com pessoas de outras culturas, cozinhar e se expressar em outra língua”, disse Éber.

Além disso, o estudante destacou que irá aproveitar tudo o que conquistou naquele país para colocar em prática os seus projetos que agora, parecem muito mais ao seu alcance do que antes. “Além de me dar conhecimento técnico, o intercâmbio também me proporcionou conhecimento de vida, de costumes e de atitude, sem contar o fato de que todos os meus sonhos se reacenderam e estão prestes a se tornar realidade”, salientou.


Éber em California Academy of Sciences

Éber ainda deixa um incentivo para aqueles que pensam em realizar um intercâmbio:

“Aos alunos que buscam intercâmbio, digo que devem acreditar que conseguem e ir atrás. É possível conseguir, só leva dedicação, estudo e disciplina, e é difícil. Não sou especial, ninguém é. Se cheguei onde cheguei foi por que trabalho para isso. Trabalhe duro e você conseguirá também!”