Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
IX Simpósio Nacional de Educação debate formação docente
O último dia de evento foi marcado pelas apresentações dos mais de 30 Grupos de Trabalhos que reuniram pesquisadores de diferentes regiões, não só do Brasil, mas da América Latina.
Os diferentes eixos temáticos abordaram políticas educacionais, formação docente, gestão e educação e a Internacionalização.
À tarde, o painel sobre educação superior e formação de professores no território ibero-americano, reuniu no Salão de Atos do Câmpus I os professores doutores Enrique Martinez, do Instituto Universitário Sudamericano do Uruguai, Jaime Moreles Vasquez, da Universidade Colima no México, Afranio Mendes Catani, da USP e António Teodoro, da Universidade Lisófona de Humanidades e Tecnologias, de Portugal.
O evento, marcado por muitas atrações artísticas, teve também um momento cultural, muito importante na noite de quinta-feira, 29. O lançamento de livros produzidos por professores pesquisadores que participaram do Simpósio foi um momento de troca de conhecimentos, experiências, gentilezas e carinhos. Os livros foram apresentados e presenteados aos presentes que participaram do jantar de confraternização realizado no Restaurante Itapagé.