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IX Simpósio Nacional de Educação divulga relação de Grupos de Trabalho

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Gherusa Cassol - Comunicação e Marketing
11/04/2016

O IX Simpósio Nacional de Educação e o III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores já definiu os 31 Grupos de Trabalhos aprovados para o evento. Os GTs são propostas de interlocução de saberes e pesquisas através, propiciando o debate e reflexões entre Grupos e Universidades. Estão inscritos nesta edição 22 universidades do país.

Os interessados em apresentar trabalhos no evento devem encaminhá-los a um dos GTs no período de 20 de abril a 20 de junho, no site do evento:

http://www.fw.uri.br/site/pagina/sincol

Confira a lista dos Grupos de Trabalho a baixo:

GT 1 – A Literatura vivida na sala de aula
GT 2 – As políticas educacionais e a avaliação em larga escala: o dilema entre a qualificação das práticas pedagógicas e de gestão e o desempenho institucional
GT 3 – Avaliação em larga escala e a indução de políticas educacionais
GT 4 – Conversas Ressignificativas a partir de Relatos de Práticas em Programas de Iniciação à Docência e em Estágios Supervisionados
GT 5 – Currículos, saberes e pedagogias contemporâneas
GT 6 – Educação e Imigração: instituições, saberes e práticas educativas em contexto Latino-Americano
GT 7 – Educação e trabalho: concepções teóricas e desafios contemporâneos na formação do profissional docente
GT 8 – Educação Inclusiva, Diversidade, Cidadania e Tempo Integral
GT 9 – Educação Superior no século XXI: a internacionalização como realidade, perspectiva e desafio
GT 10 – Educação e Tecnologias
GT 11 – Educação, Conhecimento, Trabalho
GT 12 – Educação, Direitos Humanos e Filosofia
GT 13 – Epistemologia e Formação de Professores
GT 14 – Estágio Curricular e Formação de Professores
GT 15 – Ética, Educação E Conhecimento: reflexões acerca da formação docente
GT 16 – Formação de educadores ambientais: diálogo epistêmico-metodológico com Paulo Freire
GT 17 – Formação de professores na América Latina e no Caribe
GT 18 – Formação e trabalho docente na/para a escola pública de Educação Básica
GT 19 – Interdisciplinaridade, Docência Universitária e Políticas Educacionais
GT 20 – Interfaces entre o audiovisual e a educação: do celular para aula e vice-versa
GT 21 – Internacionalização: experiências, pesquisa e formação
GT 22 – Mestrados Profissionais em Educação: desafios, possibilidades e contribuições à formação continuada de professores da educação básica
GT 23 – Planejamento Participativo, Políticas Públicas e Estratégias Educativas Emancipatórias
GT 24 – Política e Política Educacional: reverberações na Educação Básica
GT 25 – Políticas e Práticas Pedagógicas da Gestão Escolar
GT 26 &nda

Confira as imagens: