Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
 - Biblioteca
 - Cartilhas
 - Comissão Própria de Avaliação
 - Conheça o Câmpus
 - Contato
 - Departamentos
 - Direção
 - Editora
 - Enade
 - Entidade Filantrópica
 - Manual de Formaturas
 - Reitoria
 - Recursos Humanos
 - Secretaria Geral
 - Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
 - Calendário e Manual Acadêmico
 - Administração
 - Agronomia
 - Arquitetura e Urbanismo
 - Biomedicina
 - Ciências Biológicas Bacharel
 - Ciências Contábeis
 - Direito
 - Enfermagem
 - Engenharia Civil
 - Farmácia
 - Fisioterapia
 - Pedagogia
 - Psicologia
 - Química Industrial
 - Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
 - Terapia Ocupacional
 - Cursos Lato Sensu Presenciais
 - Cursos Lato Sensu a Distância
 - Mestrado e Doutorado
 
IX Simpósio Nacional de Educação divulga relação de Grupos de Trabalho
        
	O IX Simpósio Nacional de Educação e o III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores já definiu os 31 Grupos de Trabalhos aprovados para o evento. Os GTs são propostas de interlocução de saberes e pesquisas através, propiciando o debate e reflexões entre Grupos e Universidades. Estão inscritos nesta edição 22 universidades do país.
	
	Os interessados em apresentar trabalhos no evento devem encaminhá-los a um dos GTs no período de 20 de abril a 20 de junho, no site do evento:
	http://www.fw.uri.br/site/pagina/sincol
	
	Confira a lista dos Grupos de Trabalho a baixo:
	
	GT 1 – A Literatura vivida na sala de aula
	GT 2 – As políticas educacionais e a avaliação em larga escala: o dilema entre a qualificação das práticas pedagógicas e de gestão e o desempenho institucional
	GT 3 – Avaliação em larga escala e a indução de políticas educacionais
	GT 4 – Conversas Ressignificativas a partir de Relatos de Práticas em Programas de Iniciação à Docência e em Estágios Supervisionados
	GT 5 – Currículos, saberes e pedagogias contemporâneas
	GT 6 – Educação e Imigração: instituições, saberes e práticas educativas em contexto Latino-Americano
	GT 7 – Educação e trabalho: concepções teóricas e desafios contemporâneos na formação do profissional docente
	GT 8 – Educação Inclusiva, Diversidade, Cidadania e Tempo Integral
	GT 9 – Educação Superior no século XXI: a internacionalização como realidade, perspectiva e desafio
	GT 10 – Educação e Tecnologias
	GT 11 – Educação, Conhecimento, Trabalho
	GT 12 – Educação, Direitos Humanos e Filosofia
	GT 13 – Epistemologia e Formação de Professores
	GT 14 – Estágio Curricular e Formação de Professores
	GT 15 – Ética, Educação E Conhecimento: reflexões acerca da formação docente
	GT 16 – Formação de educadores ambientais: diálogo epistêmico-metodológico com Paulo Freire
	GT 17 – Formação de professores na América Latina e no Caribe
	GT 18 – Formação e trabalho docente na/para a escola pública de Educação Básica
	GT 19 – Interdisciplinaridade, Docência Universitária e Políticas Educacionais
	GT 20 – Interfaces entre o audiovisual e a educação: do celular para aula e vice-versa
	GT 21 – Internacionalização: experiências, pesquisa e formação
	GT 22 – Mestrados Profissionais em Educação: desafios, possibilidades e contribuições à formação continuada de professores da educação básica
	GT 23 – Planejamento Participativo, Políticas Públicas e Estratégias Educativas Emancipatórias
	GT 24 – Política e Política Educacional: reverberações na Educação Básica
	GT 25 – Políticas e Práticas Pedagógicas da Gestão Escolar
	GT 26 &nda