Lançada IV edição do Desafio Empreender

Inscrições abrem dia 19 de outubro

URI FW
Imagem Notícia

Laísa Bisol - Assessoria de Comunicação - URI/FW
24/09/2015

Está lançada a quarta edição do Desafio Empreender URI, mais uma oportunidade proporcionada pela Universidade para que os acadêmicos possam inovar e colocar o espírito empreendedor em ações diferenciadas.


As inscrições iniciam no dia 19 de outubro, até lá, os acadêmicos terão tempo de elaborar suas ideias e transformá-las em projetos empreendedores.

“A cada ano, o concurso inova na sua metodologia. Nesta edição, as áreas para inscrição dos projetos foram alteradas contemplando além da inovação radical, caracterizada pelo ineditismo dos projetos e da inovação incremental, que reflete na melhoria de produtos e processos, o empreendedorismo social, que visa o desenvolvimento de projetos com caráter social e comunitário. Outra diferença neste ano é que serão aceitos projetos individuais ou em equipes de 02 a 05 acadêmicos”,
explicou Ana Paula Pessotto, gestora do projeto juntamente com Gilson Henrique Panosso.


Uma das grandes contribuições ao Desafio é a parceria com as empresas da região e com a ACI e CDL. A Presidente da Associação Comercial e Industrial de FW, Simônia Gonçalves de Oliveira, afirmou que "a ACI se orgulha de fazer parte e de apoiar a URI nesta causa do empreendedorismo. Temos um compromisso com a URI, onde sempre encontramos o amparo", destacou.


Acesse AQUI o regulamento completo do Desafio Empreender.

 



O Coordenador do programa Universidade Empreendedora e da Global Empresa Jr. da Administração, professor Ezequiel Plínio Albarello, apresenta reflexões acerca do Empreendedorismo:


“É bem verdade que na vida o mais importante é ser feliz. E que parte importante da felicidade é fazer o que se ama, trabalhar num lugar em que se sinta bem e lidar com gente de quem se gosta. Trabalhar em uma grande empresa e se sentir realizado, portanto, é algo possível e muito positivo. Nenhum problema, só felicidade. O problema é achar que este cenário é estático. Enquanto se curte a felicidade, é importante observar o que está acontecendo no mundo, para não ser pego de surpresa. O clichê atual mais verdadeiro é que de constante mesmo só as mudanças. Não importa o quão feliz você esteja com a sua indústria, empresa ou função: alguém, em algum lugar do mundo, está trabalhando para tornar obsoleta a sua função, tirar a sua empresa do mercado ou até mesmo exterminar toda a sua indústria. Não que façam isso com má intenção. Muitas vezes, nem se percebe o que está fazendo. O desenrolar dos fatos e as respectivas implicações é que são inexoráveis. Quando menos se espera, o efeito dominó chega a você. A atitude empreendedora é o que pode melhorar o seu instinto de sobrevivência. Faz com que você perceba risco onde s&oa

Confira as imagens: