Lançamento do Grupo de Mulheres na Engenharia
O evento contou com a presença da Engenheira Margaret Groff, Ex-Diretora Financeira Executiva da...
Ontem, dia 30, ocorreu o lançamento do Grupo de Mulheres na Engenharia. O evento contou com a presença da Engenheira Margaret Groff, Ex-Diretora Financeira Executiva da Itaipu Binacional, que atualmente é Conselheira de diversas entidades do terceiro setor na área da diversidade, inovação e gestão.
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE MULHERES NA ENGENHARIA
A palestrante, Margaret Groff, enfatiza que "o mercado da engenharia está começando a incentivar e incluir as mulheres nas áreas tecnológicas pois, já há estudos comprovando que com as mulheres nesse setor, há uma eficiência muito maior no desenvolvimento de produtos e projetos".
A engenheira ainda afirma que estamos em um "momento de transformação da forma trabalhar e desenvolver produtos e o estilo e sensibilidade da mulher pode trazer mais qualidade para todo o mercado de trabalho que a engenharia abrange".
- Vale a pena estudar engenharia, para mim valeu muito a pena, eu trabalhei em várias áreas, mas a engenharia me ajudou demais no meu desenvolvimento profissional e no desenvolvimento da minha vida -, apontou a palestrante.
AS MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO
Angelita Cadoná vice-presidente do Sicredi Alto Uruguai esteve presente no evento e comentou da importância desse grupo e da sua satisfação de estar participando deste momento que, mostra que as mulheres também podem se inserir e serem protagonistas nas engenharias.
- A gente percebe a mulher nas diferentes profissões, nos diferentes mercados, que ela vem tendo uma ascensão bastante grande, ela vem conquistando seu espaço e nós também enquanto cooperativa, também temos o nosso programa Sicredi Mulher - avaliou Angelita.
A vice-presidente afirma que o Sicredi também quer fazer parte dessa iniciativa e pensa em realizar futuros trabalhos em conjunto. Por fim, Angelita comenta que a criação desse Grupo de Mulheres na Engenharia é “uma página muito bonita que está sendo escrita na história da URI”.