Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Letras: Curso premiado no SIIC 2017

A 23 ª edição do Seminário Institucional de Iniciação Científica da URI (SIIC) foi realizada no Câmpus de Erechim no dia 18 de outubro, reunindo mais de 800 acadêmicos e professores da Universidade.
No mesmo dia também foram realizados o XXI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação e o XV Seminário de Extensão, que serviram de espaço para a socialização do conhecimento e integração de pesquisa e extensão.
Durante o evento foram entregues as premiações dos destaques de Iniciação Científica e Extensão e o Câmpus de Frederico Westphalen garantiu quatro deles.
Saiba mais sobre um dos projetos premiados:
Nome do projeto: Dialogismo: estudo das vozes discursivas e dos processos interlocutivos nos gêneros notícia e artigo de opinião.
Nome do orientador(a): Marinês Ulbriki Costa
Nome do(a) bolsista: Raiane Candaten, 4º semestre do curso
Curso: Letras
Conquista sob o olhar da bolsista:
- Por que você se interessou em participar deste projeto?
"O projeto surgiu como oportunidade de ampliar meus conhecimentos na área das Linguagens. A pesquisa possibilita, além do crescimento intelectual que o acadêmico construa seu próprio conhecimento, através das investigações teóricas e de análises, soma-se a isso o aprofundamento reflexivo – crítico na área de pesquisa na qual está atuando. Concebe ao discente autonomia para a contribuição de novas ideias no campo da pesquisa. Assim, possibilita que o acadêmico estabeleça relações entre as mais diversas áreas e o auxilia no desenvolvimento de novos saberes."
- O que significou está experiência na sua formação acadêmica?
"O trabalho desenvolvido trouxe inúmeros benefícios, possibilitou-me um aprimoramento cognitivo e reflexivo, com base nas leituras, pesquisas e diálogos com a orientadora. A pesquisa além de apresentar inúmeras possibilidades para um crescimento cognitivo estimulou minha construção intelectual, uma vez que viabilizou a troca de conhecimentos, reflexões teóricas, produções científicas e participações em eventos acadêmicos."
- Ser premiado no SIIC, no Prêmio Destaque é:
"Ser premiada foi uma grande satisfação. Meu primeiro ano de pesquisa e primeiro ano de SIIC, a premiação foi uma surpresa. O mais gratificante foi ver todos os esforções e desafios reconhecidos, posso dizer que foi um momento memorável. Só tenho a agradecer pela oportunidade, e as pessoas que me ajudaram no desenvolvimento da pesquisa. Em especial, minha orientadora por toda troca de