Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Letras: Dinâmicas docentes foi tema de aula proferida em língua inglesa
O curso de Letras teve uma aula diferenciada nesta semana. A diplomada pelo curso e também pelo Mestrado em Letras da URI – FW, Joice Sturmer Machado ministrou uma aula toda em língua inglesa para os acadêmicos do V semestre.
A professora convidada apresentou exemplos de atividades e dinâmicas a serem desenvolvidas em sala de aula e propôs aos acadêmicos uma metodologia voltada para o ensino da Língua Inglesa.
A medida em que os alunos iam participando das dinâmicas propostas pela palestrante, também podiam demonstrar suas expectativas e dúvidas a respeito do trabalho docente. Além disso, outra atividade propôs sugestões instigadoras para o exercício da profissão de professor, incluindo saberes e aptidões.
O momento também abrangeu relatos de experiência e atividades de audição e leitura, com diversos tipos de música e gêneros textuais.
A acadêmica da turma, Thainá Markoski, destacou que as atividades contribuíram bastante com a reflexão do exercício da docência em língua inglesa. “As propostas foram animadas e instigadoras, despertando o interesse para o trabalho com a disciplina”, afirmou.