Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Matriz Curricular das Engenharias pautou reunião do DECC

Os professores integrantes do Departamento de Engenharias e Ciência da Computação da URI participaram de uma importante reunião realizada no dia 09 de novembro.
O encontro contou com os Coordenadores dos cursos de Engenharias de toda a URI: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia da Produção e Engenharia Mecânica dos campus de Frederico Westphalen, Erechim, Santo Ângelo e Santiago e das extensões de Cerro Largo e São Luiz Gonzaga. Durante a reunião os Coordenadores definiram a base comum destes cursos.
Também foram discutidas e apresentadas propostas para deixar os cursos mais práticos atendendo as diretrizes do Ministério da Educação e principalmente as necessidades do mercado de trabalho.
Outra questão abordada foi a possibilidade de implantação de uma política de empreendedorismo iniciada logo no primeiro semestre e trabalhada de maneira evolutiva nos demais semestres, culminando ao final do curso com o desenvolvimento de produtos/serviços inovadores. Essa abordagem está sendo discutida, objetivando a empregabilidade dos alunos da URI e consequentemente o desenvolvimento econômico regional.
O chefe do Departamento de Engenharias e Ciência da Computação, professor Mauro Marchetti, falou da importância deste encontro como uma oportunidade de planejamento e troca de experiências, os cursos de Engenharias da URI obtiveram conceito igual ou maior que 4 nas avaliações do MEC.
“Isso só foi possível devido ao trabalho de um grupo de professores capacitados e empenhados no ensino, pesquisa e extensão, apesar dos bons resultados temos uma preocupação constante com a formação dos acadêmicos”, destacou ele