Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
MEC comprova a qualidade do curso de Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil da URI/FW recebeu no último dia 28 de março, a portaria nº 63, de 23 de março de 2016 que reconhece as atividades acadêmicas garantindo a qualidade de ensino enviada pelo Ministério da Educação. Em 2015 o curso recebeu conceito 4 do MEC após a vinda da Comissão de Avaliação em maio. Na época o grupo de avaliadores observou a organização pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso.
A equipe de avaliadores foi composta por: Heraldo Luiz Giacheti, Engenheiro Civil pela Unesp, Mestre e Doutor em Egenharia Geotécnica pela EESC-USP e com Pós-doutorado pela UBC Vancouver – Canadá, professor titular da Unesp e professor colaborador da EESC-USP; e Edmundo Sérgio Spoto, Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica e professor adjunto no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás.
Para o Coordenador do curso da Engenharia Civil, professor William Cadore foram várias etapas diretas e indiretas para se chegar ao reconhecimento.
“Em 2011, um ano antes da oferta do curso pelo vestibular, começou o processo de implantação do curso, analisando as dimensões Pedagógicas, Recursos Humanos e Infraestrutura. O curso foi pensado por completo. Então o resultado obtido agora, é fruto do planejamento e da sua implantação ao longo dos anos”.
A URI passou a oferecer o curso em 2012. A primeira turma ingressou no vestibular de verão. Hoje são 250 alunos. Para o professor Cadore, essa é apenas a conclusão de uma etapa. “Significa apenas uma etapa, o fechamento de um ciclo que inicia outro, ao passo que estamos formando a primeira turma. Nossos desafios agora passam pela boa empregabilidade de nossos alunos e pela manutenção e melhoria contínua da qualidade até então alcançada”.