Mestrado e Doutorado com bolsa! ÚLTIMO DIA!

URI FW
Imagem Notícia

Philipe Pires - Jornalista MTb 15.325 - URI/FW
30/06/2020

A possibilidade de professores de escolas públicas cursarem Mestrado ou Doutorado está ainda mais próxima de professores, e o motivo é o lançamento, pelo programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da URI, de um projeto de incentivo ao estudo e à pesquisa por meio da concessão de bolsas de estudos. 

O Programa, anunciado no último dia 25, é resultado da parceria entre o PPGEDU e a Direção do Câmpus da URI-FW, que têm somado esforços para que fortalecer a produção de conhecimento científico atrelado a realidades locais com foco no desenvolvimento regional, o que se associa também à própria missão da Universidade. Para a coordenadora do PPGEDU, Profa. Dra. Luci Mary Duso Pacheco, esse Programa é “uma concretização de um projeto planejado com afinco para tornar cada vez mais presente a pesquisa no cotidiano docente e é também para fortalecer os vínculos entre o PPG, suas linhas de pesquisa e as escolas e professores que historicamente constituem parte significativa dos pesquisadores formados pelo PPGEDU”. Para o Diretor Administrativo do câmpus, Prof. Dr. Ezequiel Albarello, “Possibilitar a qualificação continuada dos professores da região, contribui diretamente para o desenvolvimento regional, para o fortalecimento, o enraizamento e o pertencimento. Tais características contribuem diretamente para a evolução do ensino e da educação do nosso povo. Esta também é mais uma ação que fortalece os vínculos entre nossa missão institucional e sua comunidade”.

 O Programa tem como objetivos principais incentivar a participação de professores da Rede Pública nos Cursos de Mestrado e Doutorado em Educação e valorizar o Magistério na busca pela qualificação profissional em nível do Stricto Sensu. Em um contexto em que as práticas educativas exigem cada vez mais metodologias adequadas e criativas ao ensino, é crucial que os docentes tenham formação sólida para a atuação nesse cenário. O Programa, nesse sentido, não só reafirma o compromisso do PPGEDU na formação de pesquisadores interessados em pensar o ensino das escolas públicas, buscando a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem, como também demonstra, mais uma vez, o engajamento dos cursos de Mestrado e Doutorado com a comunidade regional.

Podem participar do Programa professores efetivos ou contratados de escola pública municipal ou estadual de Educação Básica que forem aprovados no processo seletivo para ingresso no PPGEDU/Mestrado ou Doutorado em Educação, com matrícula inicial em 2020/2. Por meio de avaliação e seleção específica a candidatos desse Programa, o PPGEDU ofertará em 2020.02 as seguintes bolsas:

Mestrado: 02 bolsas de 50% de desconto

Doutorado: 01 Bolsa de 50% de desconto

Informações para o processo seletivo e sobre o Programa de bolsas  estão disponíveis no link: http://www.fw.uri.br/site/pos-graduacao/mestrado-stricto-sensu/mestrado-e-doutorado-em-educacao

Inscrições prorrogadas até 31/07/2020, confira o novo cronograma na página da URI.

INFORMAÇÕES

Fone: (55) 3744 9285

Confira as imagens: