Mestrado em Educação lança E-books

O e-book Série Pesquisa em Ciências Humanas, do Mestrado em Educação, da URI/FW lançou os volumes 11 e 12. O primeiro apresenta a temática: Ação docente e as aprendizagens, e foi organizado pela professora Dra. Edite Maria Sudbrack.
A publicação conta com a apresentação da professora Edite Maria Sudbrack. Os artigos que compõem a obra são “Extensão Universitária: possibilidade de práxis emancipatória pela ética do cuidado?”, produzidos pelas professoras Ilíria François Wahlbrinck e Luci Mari Duso Pacheco. “Entre Saberes Acadêmicos, Escolares e Primevos”, escrito por Izaura Ceolin Santos, Attico Inácio Chassot e Arnaldo Nogaro.
Também “História da Infância e Marcos Legais da Educação Infantil no Brasil”, produzido pelos professores Lídia Oliveira Magalhães, Arnaldo Nogaro e Edite Maria Sudbarck. “Aprender e Ensinar sob a Perspectiva da Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural e da Experiência da Aprendizagem Mediada”, de autoria de Rute Rosângela Dalmina e Arnaldo Nogaro. “Dificuldades no Ensino e Aprendizagem: um olhar para a educação matemática”, de Aline Zanatta e Arnaldo Nogaro e ainda o texto “Estilos de Pensamento de Professores de Ensino Superior Sobre Ensino, Pesquisa e Extensão”, produzido por Fabiane De Andrade Leite e Mário José Puhl.
O volume 12 do E-book Série Pesquisa em Ciências Humanas, conta com a temática Formação docente: Reflexões durante o percurso, e foi organizado pelos professores Dr. Arnaldo Nogaro, Dra. Neusa Maria John Scheid, Ma. Elisiane Andreia Lippi e Ma. Manoelle Silveira Duarte.
A edição que tem a apresentação feita pela professora Neusa M. J. Scheid, é constituída dos seguintes artigos:
“As TICS e as TDS no Espaço Escolar – reflexões sobre a formação e a prática pedagógica nos desafios da cibercultura”, escrito por Ana Paula Baldo e Elisabete Cerutti. “A Infância e as Tecnologias: propostas de reflexões”, de Elisiane Andreia Lippi e Arnaldo Nogaro. “Tecnologias e Contribuições do PIBID para a Formação Continuada do Professor”, produzido por Dulce Maria De Souza Hemielewski e Luci Mary Duso Pacheco.
Também os artigos “As TICS na Formação de Professores: habilidades necessárias para ensinar na sociedade contemporânea”, de Manoelle Silveira Duarte e Neusa Maria Scheid. “Saberes da Neurociência Cognitiva na Formação de Educadores”, de Estela Mari Santos Simões e Arnaldo Nogaro. “O Professor na sua Prática Educacional”, de Jorge Alan Souza e Neusa Maria John Scheid.
E ainda “Protagonismo do Professor Mediador no Processo Pedagógico”, de Tharles Gabriele Cauduro e Arnaldo Nogaro e “Dos Processos de Formação à Construção da Identidade Docente”, de Andréia Paula Bombardelli e Arnaldo Nogaro.
Acesse os e-books na integra CLICANDO AQUI.