Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Mestrado em Educação participa de Fórum Internacional

O Mestrado Em Educação participou no dia 30 de junho do XIII Fórum Permanente Indicadores de Qualidade e Gestão Democrática: investigação e resultados de pesquisa no campo das políticas e gestão da educação, realizado na Unisinos, em São Leopoldo - RS.
A contribuição deu-se através do painel “Políticas Educacionais e Embates na Educação Básica”, coordenado pela professora Edite Maria Sudbrack e teve como painelistas a Mestre Eliane Maria Cocco a Mestranda Janaíne Souza Gazzola.
O objetivo do fórum é integrar e ampliar as redes de pesquisa entre a graduação e os programas de Pós-Graduação de diferentes localidades do País, assim como aproximar e fortalecer o diálogo entre pesquisadores, gestores de sistema/unidade escolares em busca de uma educação de melhor qualidade e fortalecendo os vínculos entre pós-graduação e os sistemas de ensino.
Um dos destaques do evento, foi a presença do professor Virgínio Isidro Martins Sá do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, na cidade de Braga em Portugal que ministrou palestra sobre o tema “Avaliação Institucional de Escolas de Educação Básica em Portugal: políticas, processos e práticas”.
O Programa de Pós Graduação em Educação (PPGEDU) participou da Rede de Pesquisa do Observatório de Educação de 2012 a 2014 /Capes/INEP, oportunidade em que desenvolveu várias produções científicas e foi contemplado com duas bolsas de estudos, uma de Mestrado e outra para docente de Educação Básica.