Mestrado em Educação realiza Seminário Integrador

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI/FW
17/08/2015

Na manhã da última sexta-feira, 14, aconteceu o Seminário Integrador “Projetos na Mesa”, ocasião em que a turma de 2014 recepcionou os calouros do Mestrado em Educação, turma de 2015. Tendo como palavras-chave compromisso, união e esforço, o encontro ocorreu em clima de muita emoção, já que se tratava do último encontro formal dos egressos e o primeiro dos calouros.


A Coordenação do Programa, através da professora Edite Maria Sudbrack, saudou os novos mestrandos, desejando-lhes as boas-vindas à URI. Destacou a relevância de um Curso Stricto Sensu para a qualificação profissional, bem como para a ressignificação de saberes que perpassam o tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão.


A acolhida contou com apresentações artísticas, entre as quais músicas e poesia. Logo após, uma dinâmica que transformou o logotipo do Mestrado em Educação em vários quebra-cabeças, envolveu a participação de todos os discentes.


Na sequência, cada discente da turma de 2014 apresentou seu projeto de pesquisa. O mestrando egresso Jorge Alan fez uma homenagem musical especial aos seus colegas, que comoveu a todos os presentes. Em seguida, houve um momento dedicado às falas dos novos alunos. As atrações humorísticas do final da manhã ficaram por conta da exibição do vídeo “A origem dos cursos de Mestrado”, idealizado pela turma de egressos.


Na parte da tarde, a psicóloga do setor de Recursos Humanos, Morgana Marcolan Tozi da URI apresentou aspectos da Universidade para melhor ambientação dos discentes. Na sequência, a Bibliotecária Gabriela de Oliveira detalhou o funcionamento da Biblioteca Central da URI, a qual os novos mestrandos puderam conhecer.


A importância do Currículo Lattes foi destacada pela professora do PPGEDU, Cláudia Battestin, bem como a necessidade de produção e pesquisa desta nova etapa de estudos. Ainda, as secretárias do Programa, Magali e Patrícia, explicaram detalhes da secretaria acadêmica.


O dia foi repleto de interação, conhecimentos e aprendizado coletivo.
 

Confira as imagens: