Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Mestrado em Letras é correalizador de Colóquio em São Paulo

O Mestrado em Letras da URI/FW participou como correalizador do V Colóquio de Cinema e Arte da América (COCAAL) Estado Crítico – América Latina Resistente, realizado na Universidade Anhembi Morumbi/SP, de 12 a 15 de setembro.
Idealizado pelo Grupo de Estudos Cinema da América Latina e Vanguardas Artísticas – GECILAVA, da UNIFESP, em sua quinta edição, o evento foi realizado graças a ação conjunta dos Programas de Pós-Graduação em História da Arte e Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi – UAM, do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo – PROLAM/USP, e do Grupo História e Experimentação no Cinema e na Crítica, da ECA-USP, bem como do Mestrado Letras – URI/FW.
Integrante do GECILAVA, a Profa. Dra. Rosângela Fachel, do Mestrado em Letras da URI, integrou o Comitê Científico do evento e atuou em sua organização. Propôs e coordenou o Eixo-temático: Cinemas Contemporâneos e Gêneros Cinematográficos, no qual também apresentou o trabalho: “XIII Fantaspoa: a hora e a vez das mulheres no cinema fantástico” e orientou os trabalhos: Uma leitura das vozes presentes em Depois de Lúcia (Después de Lucía, Michel Franco, 2012), e Os treze porquês (Thirteen reasons why, Tom McCarthy, 2017)”, da aluna Ângela Srocynski da COSTA e Queer as folk & Hoje eu quero voltar sozinho: narrativas fora do armário, de Eduardo Garlet.