Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Mestre em Letras pelo PPGL da URI inicia Doutorado
O Mestre em Letras pela URI-FW, Adilson Barbosa, foi aprovado no processo seletivo da 1ª turma de Doutorado em Letras da UPF, recebendo bolsa CAPES/Prosup. O processo seletivo a que se submeteu incluiu prova dissertativa eliminatória, entrega de um pré-projeto de tese e entrevista eliminatória.
O doutorando Adilson Barbosa, enquanto mestrando na URI/FW também foi bolsista da CAPES. Em agosto de 2010, após defesa pública de sua dissertação - "Cágada: Riso, Humor e Representação" -, recebeu pela URI/FW o título de Mestre em Letras.
Seu pré-projeto para o doutorado prima pele ineditismo. Adilson desenvolverá sua tese encontrando os mecanismos de comicidade no conjunto da obra de Gladstone Osório Mársico.
Adilson relembra a importância da URI e do PPGL na sua caminhada acadêmica: "Eu gostaria de agradecer imensamente à URI, à equipe do Mestrado em Letras e especialmente a saudosa Prof. Dra. Ada Hemilewscki, pela possibilidade de abrir as portas para mim em 2008, para que eu realizasse o meu primeiro sonho que era ingressar num curso de pós-graduação Stricto Sensu. Se hoje eu realizo meu segundo sonho, que é ingressar num curso de doutorado em Letras, devo muito à minha orientadora, Prof. Dra. Denise Almeida Silva, pois sempre inquietou minha alma de pesquisador. Obrigado a todos!"