Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
NAE com foco em formação de professores da URI
O NAE - Núcleo de Assessoria e Extensão está constituído na URI há mais de dez anos atuando na formação continuada de professores da região e a partir deste ano atuará de uma forma diferenciada na Universidade. Com um grupo de docentes multidisciplinar, um outro campo de atuação será reservado nas agendas do Núcleo, valorizando a formação continuada, sob a ênfase no professor da URI.
Uma reunião entre a Direção e a equipe do NAE foi realizada na quarta-feira, 06, para definir algumas questões referentes a nova atuação do Núcleo.
“Vamos criar um espaço para que os professores dos colegiados, que necessitarem refletir sobre a sua prática, tendo em vista as questões didáticas, poderão ser encaminhados junto ao NAE”, explicou a diretora-geral da URI-FW, professora Silvia Regina Canan.
Conforme a gestora do NAE, Vildes Gregolon Mulinari, a intenção é poder oferecer subsídios capazes de refletir sobre a prática e, no futuro, convidar os colegas para ingressarem no Curso de Aperfeiçoamento e/ou Especialização em Docência do Ensino Superior.
Nos encontros, os participantes e a equipe do NAE farão estudos, reflexões, aprimoramento das discussões metodológicas e através de relatórios mensais, os Coordenadores de Curso e a Direção Acadêmica estarão acompanhando as vivências.
“Entendemos que a URI vem num crescente com novos professores que passam a corpo o quadro docente e é necessário qualificar, ainda mais, a prática pedagógica, através de espaços reflexivos sobre a constituição da docência. Os alunos de hoje estão chegando à Universidade diferenciados e ativos precisam encontrar em sala de aula professores que continuem oportunizando uma formação profissional através de aulas dinâmicas, construtivas e que desvendem a ciência em suas dimensões”, avaliou a diretora-acadêmica da URI-FW, professora Elisabete Cerutti.