NEPI inicia 2014 com novidades

Região do Corede Rio da Várzea passará a ser atendida pelo projeto

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
18/02/2014

O Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), desenvolvido em parceria pela URI – Câmpus de Frederico Westphalen e o Governo do Estado do RS, através da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI),  reiniciou suas atividades no mês de janeiro.

Inicialmente estão sendo realizadas atividades de planejamento interno e o mapeamento das empresas potenciais, que serão atendidas conforme o Arranjo Produtivo Local (APL) definido por cada Corede.


Encontro com a diretoria do Corede Rio da Várzea que visou apresentar o projeto e firmar parceria.

As ações estão focadas na prospecção de demandas através de visitas aos municípios da região do Médio Alto Uruguai, onde serão atendidas 100 empresas e Rio da Várzea que, a partir deste ano, contará com o atendimento para 40 empresas, perfazendo um total de 140 empresas atendidas nas duas regiões.

 
No rol de objetivos do projeto destacam-se:

- Incrementar a produtividade e competência sistêmica da cadeia produtiva;
- Apoiar as empresas no planejamento para investimentos de expansão e inovação;
- Tornar os diversos setores da economia gaúcha mais competitivos em termos de mercado interno e externo;
- Proporcionar que as empresas gaúchas busquem maior apoio junto a instituições ofertantes de serviços produtivos a empresas;
- Contribuir para a ampliação da rede de oferta de serviços produtivos a empresa.

Nesta sexta-feira, dia 21, o Diretor Adjunto da AGDI, Sr. Natanael Mücke, estará na URI. Na oportunidade, o representante da AGDI concederá uma entrevista coletiva para a imprensa e visitará algumas empresas atendidas pelo projeto.

Estão previstas diversas visitas aos demais municípios da região e, ainda, no mês de fevereiro deve ocorrer a solenidade de lançamento regional do NEPI, no Corede Rio da Várzea.

A equipe da URI, coordenada pelo Professor Adelar Markoski, pode ser contatada pelo telefone 55 3744 9272, ou pelo e-mail nepi@uri.edu.br.
 

Confira as imagens: