Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Nova edição da revista de Ciências Humanas - Educação

A Revista de Ciências Humanas – Educação acaba de publicar seu último número, disponível no link: http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech. Agradecemos pelo interesse e apoio contínuo em nosso trabalho.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
Revista de Ciências Humanas
V. 15, n. 25 (2015): GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA
SUMÁRIO
Folhas Iniciais (1-4)
Apresentação (5-6) - Edite Maria Sudbrack; Ana Maria Carvalho Metzler.
A gestão democrática da educação no contexto do mundo do trabalho e da reforma do estado (7-17) - Jeronimo Jorge Cavalcante Silva.
A gestão escolar refém dos resultados das avaliações externas em larga escala. (18-29) - Luiz Carlos Gesqui.
As avaliações externas na percepção dos(as) diretores(as) das escolas municipais de rio grande (30-45) - Fabrício Monte Freitas; Gionara Tauchen.
Contribuições da formação inicial e contínua para o professor exercer a gestão escolar (46-61) - Tânia Maria Stoffel; Silvia Pilegi Rodrigues.
Práticas inovadoras no campo da gestão em escola de educação básica: currículo e implantação das salas ambientes (62-79) - Oto João Petry; Edite Maria Sudbrack.
Prática criativa e inovadora no processo de formação continuada (80-93) - Maria José De Pinho; Maria José Da Silva Morais.
Da formação de professores à formação de leitores: desafios para uma prática eficiente de leitura na escola (94-107) - Ana Paula Teixeira Porto; Luana Teixeira Porto
Formação de professores e práticas pedagógicas em educação ambiental (108-120) - Edival Sebastião Teixeira; Maria De Lourdes Bernartt; Giovanna Pezarico.
Pedagogia da alternância: movimentos de formação rural e expansão mundial (121-139) - Giovanna Pezarico; Maria De Lourdes Bernart; Leonel Piovezana.