Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Nova gestão toma posse na Cipa da URI/FW
Comissão assume com o compromisso de fortalecer a cultura de segurança e o bem-estar no ambiente de trabalho
A nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, foi empossada no dia 6 de janeiro. A gestão, que terá mandato de 12 meses, assume com a missão de garantir um ambiente laboral mais seguro, saudável e acolhedor para todos os colaboradores.
A diretora-geral da URI, Elisabete Cerutti, prestigiou a posse agradecendo a equipe que esteve à frente da Cipa em 2025 pelo empenho e inúmeras ações com resultados positivos. Também desejou uma gestão de sucesso aos novos membros da Comissão, que representam os cerca de 300 funcionários da universidade.
O novo presidente, Evandro Carlos Kuyawa, agradeceu a confiança recebida da direção e dos colegas. Em seu primeiro discurso à frente da comissão, ele assegurou que a Cipa não é apenas uma obrigação legal, mas sim um pilar fundamental da cultura organizacional. "Nosso principal objetivo será zelar pela saúde, segurança e bem-estar de cada um. Queremos garantir um ambiente de trabalho onde todos se sintam seguros e valorizados, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais", frisa.
Kuyawa enfatizou a importância da participação coletiva neste processo. "Observações, sugestões e o cumprimento diário das normas de segurança farão a diferença, pois temos um propósito comum: cuidar uns dos outros. O nosso compromisso é garantirmos uma gestão transparente e atuante, aberta ao diálogo e pronta para o trabalho”, salienta.
Diretoria
Eleitos
Titulares: Fernanda Sponchiado (vice-presidente), Vanderlei José Camargo e Silvia Leticia Roani.
Suplentes: Eliane Minetto Ulbrik e Airton Riboldi.
Indicados
Titulares: Evandro Carlos Kuyawa (presidente), Daniel Pulcherio Fensterseifer e Alisson Queiroz da Silva.
Suplentes: Poliana Lissak Schüller Stefanello e Elisiane dos Santos Mentz.