Novas escolas são contempladas com o projeto Aprendermais.net

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
02/04/2014

Um projeto inovador que, mais que disponibilizar a rede, dá o suporte técnico e pedagógico e visa, ainda, refletir e discutir sobre esta nova ferramenta pedagógica que a URI, em função de seu caráter extensionista, vem disponibilizando para as Escolas de Ensino Médio de forma gratuita.


Neste sentido, no dia 22 de março, os professores do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju reuniram-se com as integrantes do projeto, Manoelle Duarte e Elisiane Lippi, a fim de dialogar e conhecer a Rede educativa Aprendermais.net.


Este encontro faz parte das ações do projeto que prevê a capacitação dos professores para o uso da rede.  Desde dezembro de 2013 a escola já utiliza o site da escola. Em março, iniciou-se o cadastro dos alunos e professores com suas respectivas turmas e disciplinas permitindo assim a comunicação entre os professores a alunos através desta ferramenta.
 



Já no último sábado, 29 de março, foi o grupo de professores do Instituto 22 de Maio, de Palmitinho, que se reuniram com as integrantes do projeto no intuito descobrir as possibilidades de interações pedagógicas que a rede disponibiliza.


Cabe ressaltar, que em 26 e março, a escola teve o lançamento do site institucional que contou com a presença de professores, alunos e comunidade escolar e em geral. Também desde 2013 a escola conta com o site que constantemente é atualizado com informações sobre as atividades desenvolvidas na escola.





No próximo sábado, 05, o encontro será com os professores no Colégio Estadual Dr. Dorvalino Luciano de Souza - CEEDO, no município de Cerro Grande. Na oportunidade, será realizada a conferência de cadastros, o diálogo com os professores sobre as possibilidades pedagógicas além do trabalho voltado a Lousa Digital, equipamento disponível na escola. Este momento será ministrado pelos integrantes da equipe Aprendermais, André Stefanello e Dioni da Rosa.


Os trabalhos ainda seguem no mês de abril, com o cadastro dos novos alunos além do encontro com os professores da Escola Técnica José Cañellas.  


Para os próximos meses, está prevista a construção do site de três escolas, atingindo os municípios de Frederico Westphalen, Caiçara e Rodeio Bonito. Até o final deste ano, escolas dos municípios de Três passos e Palmeira das Missões também serão contempladas com a implantação do projeto, tendo em vista a lista de espera das escolas.


Seminário de Educação e Tecnologias


Ainda envolvendo a relação educação e as novas e modernas tecnologias educacionais a equipe empenha-se na organização do V Seminário de Educação e Tecnologias que acontecerá no mês de junho nas dependências da URI em parceria com a 20ª Coordenadoria de Educação e Seduc – Secretaria de educação do estado do Rio Grand

Confira as imagens: