Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Novidades do URI Profissões garante chamaram a atenção dos visitantes
A recepção organizada para receber os visitantes que vieram ao Câmpus nos três turnos do primeiro dia de evento, contou com cordão humano, música e muita animação. O Salão de Atos foi o primeiro local onde os mais milhares estudantes de toda a região estiveram logo que chegaram na URI.
Em seguida, participaram dos roteiros de visita aos estandes dos cursos e tiveram a oportunidade de ver de perto o que os cursos têm a oferecer durante a graduação.
Além dos cursos da URI, outros espaços destinados ao conhecimento chamaram a atenção. A segunda edição da Feira do Conhecimento e suas Tecnologias, reuniu dezenas de trabalhos. E garantiu aos visitantes acesso a informações científicas fruto de pesquisas escolares, curiosidade e muita diversão.
Como por exemplo, o trabalho apresentado pela galera da Escola Estadual De Ensino Médio Ângelo Beltramin, de Pinhal. Eles encantaram a todos com a experiência do Tubo de Ruben. O grupo, integrado pelo professor Silvano Deon e os estudantes do 1º ano do Ensino Médio Elen Cristina Turatti, Iúri dos Santos e Raquel Taffarel Borges apresentou o experimento também conhecido como tubo de chama de ondas estacionárias, ou simplesmente tubo de chama. E é um aparelho de física antigo para demonstrar ondas acústicas em pé em um tubo. E como as ondas sonoras alteram a posição das chamas.
“Foi muito legal! A gente teve a oportunidade de mostrar para outras pessoas, além do pessoal da escola. É uma experiência diferente. É muito legal mesmo”, contou Elen, de 16 anos, afirmando que pretende voltar na próxima edição com outro experimento para a Feira.
Além dos trabalhos científicos e exposições dos cursos, o público visitante também aproveitou e muito a novidade deste ano. A Feira da Empregrabilidade reuniu várias empresas da região que fizeram sorteio de brindes, mostra de produtos, orientações e palestras sobre as áreas de atuação.
E claro, as atividades de recreação oferecidas que garantiram a diversão e desafiaram a coragem de quem encarou o rapel descendo do 4º andar do prédio 10, ou dançando no ritmo alucinante dos grupos de acadêmicos de Educação Física.
Tudo isso, só no primeiro dia! Ufa!!!
Cansou? Então se prepara que amanhã tem muito mais.