Novidades para contadores e futuros contadores

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI com informações do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho
09/06/2014

Importantes fatos marcaram a Contabilidade Brasileira, na última semana. O Tribunal Superior Eleitoral aprovou, por unanimidade, o voto do Ministro Relator Henrique Neves da Silva, em resposta à Consulta nº 254-76.2014.6.00.0000 – Classe 10 – Brasília – Distrito Federal, tratando da atuação do Profissional da Contabilidade nas Prestações de Contas das Eleições de 2014, constante na Resolução nº 23.046/2014.


O Ministro Henrique Neves ratificou a obrigatoriedade da assinatura do Profissional da Contabilidade e referenciou a legislação contábil emitida pelo CFC, destacando inclusive as responsabilidades do profissional e do candidato no processo, quando diz: “A administração financeira da campanha eleitoral não se confunde com a contabilidade”.


Ainda em relação ao tema, o Conselho Federal de Contabilidade e a Ordem dos Advogados do Brasil firmaram um Protocolo de Intenção em prol das Eleições Limpas. O ato constou do lançamento do Livro Partidas Dobradas – Eleições 2014 – Contabilidade Necessária, ocorrido no Plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados de Brasília e no Plenário do Conselho Federal de Contabilidade.


Durante a semana, ainda, o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, Guilherme Afif Domingos, marcou presença de destaque na Reunião dos Presidentes dos Conselhos Micro e Pequenas Empresas trouxeram ao Brasil.


A semana foi coroada com a entrega, pelo Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, contador José Martonio Alves Coelho, à Presidente da República, Dilma Rousseff, de documento com Projeto Bate-Bola Contábil, de realização da Academia Brasileira de Contabilidade, com o apoio do CFC. A presidente da República agradeceu ao CFC pelo trabalho que está desenvolvendo em prol da sociedade Brasileira.