Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Novos Olhares sobre leitura, ensino e cultura digital na sala de aula
A segunda noite do evento Novos Olhares foi de debates produtivos a cerca da prática da leitura, do ensino e da relação da cultura digital com a sala de aula.
O evento realizado no Auditório do Câmpus, nesta quarta-feira, 19, contou com a participação de acadêmicos dos cursos de graduação e Pós-Graduação de Letras da URI e de várias outras instituições.
Pessoas que dedicam atenção especial à pesquisa e que buscam em eventos como este a chance de mais e novos aprendizados. Lucas Sirino é aluno do programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e participa do Novos Olhares pela primeira vez.
“É uma oportunidade para quem pesquisa principalmente leitura. Uma oportunidade de observar o que outras pessoas estão pesquisando e através do olhar de cada, até pela proposta do título Novos Olhares. E a partir do olhar de cada um, compartilhar diferentes olhares para construir pesquisas comuns. Talvez alguns grupos se formem a partir das oficinas e debatam novas ideias, mas mesmo que eu volte para a minha Universidade sozinho, que lá eu consiga levar alguma coisa para desenvolver essas pesquisas”, conta ele entusiasmado com o espaço e estrutura dados pela URI/FW ao tema e aos desafios de fazer da sala de aula um local ainda mais digital.
As palestras proferidas tiveram como temática a “Prática do contrário: leitura e ensino na sala de aula”, ministrada pela professora Dr.ª Tania Rösing e ainda “Conectando os professores a cultura digital: de que aula estamos falando?”, apresentada pela também professora Dr.ª Elisabete Cerutti, ambas da URI.
A noite também foi dedicada ao lançamento de livros de várias editoras que têm como tema a educação.