Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
NPJ realiza viagem de estudos

O Núcleo de Práticas Jurídicas proporcionou aos acadêmicos do curso de Direito uma viagem de estudos. O destino foi a capital do RS, Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de outubro. O grupo foi acompanhado pelos professores Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, Renata Egert e Tiago Galli.
O professor Pablo Kuhnen, conta que os estudantes visitaram a Fundação do Ministério Público, conhecendo a estrutura do órgão especialmente no que diz respeito a carreiras jurídicas, bem como tiveram importante palestra com o Promotor de Justiça Mauro Luis Silva de Souza, do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público.
O grupo também participou de uma Sessão Didática na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, a qual contou com a participação de aproximadamente 200 alunos. E ainda visitaram ao Palácio Piratini, onde conheceram o governador em exercício, João Paulo Cairoli.
A estada na capital oportunizou a ida ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUC e ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, onde os acadêmicos acompanharam sessões de julgamento e tiveram contato com a estrutura do Tribunal.
De acordo com o professor Pablo, “a viagem foi de fundamental importância aos participantes para aproximar o acadêmico do curso de Direito dos diversos órgãos judiciários”. Desde 2015, a viagem de estudos do EPJ é uma atividade permanente em prol do aprendizado acadêmico.