Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito presta atendimentos à comunidade

O Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da URI, que engloba os escritórios de Frederico Westphalen (localizado na Sede da OAB) e Palmeira das Missões (localizado na Justiça Federal), iniciou este segundo semestre com movimento intenso de atendimentos à comunidade regional, com o envolvimento direto dos alunos, advogados do núcleo, profissionais do Direito e professores.
O escritório de práticas de Frederico Westphalen conta com a advogada Paula Cristina Delavi, e o escritório de Palmeira das Missões com o advogado Douglas Marlon de Campos, bem como com a supervisão de seis professores, sob a coordenação do advogado Cesar Riboli. Segundo o coordenador do curso de Direito, professor Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, a prática jurídica é um importante diferencial no curso e reflete nos números destacáveis de aprovações no exame da Ordem e em concursos públicos.
Dentre as ações do núcleo há projetos de atendimento às pessoas em vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica, visando meios pacíficos de solução de conflitos, proteção e assistência à comunidade regional, onde recebem diariamente orientação jurídica e, em caso de necessidade, encaminhamento para o ajuizamento pelo próprio núcleo de ações judiciais.
Os alunos também acompanham a realização de audiências cíveis, criminais e trabalhistas, podendo desde já aliar a teoria com a prática, contando também com visita a órgãos como o Fórum, Brigada Militar, INSS, entre outros. Dessa forma, conhecem seu funcionamento e a importância de cada um para a administração da justiça e atendimento social.
Como agendar um atendimento?
O agendamento de atendimentos jurídicos pode ser feito pelo telefone 55 3744-9247 em Frederico Westphalen, e em Palmeira das Missões, diretamente no Escritório de Práticas Jurídicas, localizado na Rua Rio Branco, n. 1053, Centro.