Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Nutrição decora HDP para Outubro Rosa

Em comemoração ao outubro Rosa os estagiários do curso de Nutrição da URI/FW, decoraram o refeitório dos funcionários do Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen.
A ação teve por objetivo informar sobre os benefícios de uma alimentação saudável, bem como o auxilio que esta pode potencializar na prevenção do câncer.
Segundo a professora Dionara Hermes, Coordenadora do curso, “esta é uma época importante para a reflexão acerca dos cuidados e da prevenção ao câncer de mama. Com o passar do mês os alunos também realizarão atividades de Educação Alimentar e Nutricional e orientações nutricionais com os pacientes, com a temática, juntamente com a Nutricionista do Hospital Marinice Boscardin”.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer que pode ser prevenida. Sendo responsáveis por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o Brasil, e por aproximadamente 35% das mortes pela doença.
Desta forma, percebe-se que uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e pobre em alimentos ultra processados, como aqueles prontos para consumo ou prontos para aquecer e bebidas açucaradas, podem prevenir de 3 a 4 milhões de casos novos de câncer a cada ano no mundo.