Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
O amor como forma de conhecimento, na vida de Thaís e Luis
Confira a história de amor do casal que iniciou seu namoro no câmpus e foi o vencedor da...

A fim de conhecer as histórias de amor que iniciaram no câmpus, e entrando no clima do Dia dos Namorados, a URI – FW lançou a campanha: “O amor como forma de conhecimento”.
Após receber dezenas de belas histórias românticas, uma equipe avaliadora chegou ao resultado final: o casal de namorados, Thaís Scherer, 20 anos, de Sagrada Família, e Luis Eduardo Fritsch, 20 anos, de Erval Seco foram os vencedores da promoção e tiveram uma noite especial no câmpus, com a gravação de um Mini Love Movie sobre a sua história e uma sessão de fotos.
Os namorados ainda poderão desfrutar de um happy hour na Vitrola Café, empresa apoiadora da promoção.
Conheça a história de Thaís e Luis:
Uma História de amor nada convencional
Era apenas mais uma semana que se iniciava. Aulas, provas, trabalhos, enfim, a correria de sempre na vida de qualquer acadêmico. Em meio tudo isso, eis que se aproxima a Semana Farroupilha e com ela um grupo de garotos começa a tocar pelos corredores da Universidade e isso chamou muito a minha atenção, pois sou apaixonada pela tradição gaúcha. O que eu não esperava é que iria me apaixonar pelo gaiteiro deste “grupo”. E para minha sorte, meu irmão era companheiro e colega dele, (hoje o amor da minha vida, Luis Eduardo Fritsch). Em um dia que eles iriam se apresentar eu fui assistir.
Quando cheguei, eles estavam em frente ao DCE e sem intenção alguma me sentei ao lado do gaiteiro, neste momento eu senti alguma coisa me dizer que eu precisava conhecer melhor este garoto. E foi a partir desse momento que meu irmão Mateus ajudou para que os encontros fossem cada vez mais constantes. E a partir disso a biblioteca era nosso ponto de encontro, como tínhamos apenas o intervalo para nos vermos, e ambos muito tímidos, passávamos na biblioteca olhando livros, revistas, discutindo os mais diversos assuntos, e foi onde descobrimos a paixão em comum pelos livros - e claro - um pelo outro também.
E desde então estamos juntos, um ano e seis meses de namoro, cumplicidade, respeito e companheirismo. O Luis para mim é essencial, ele me fez entender o verdadeiro significado de amar e apesar das diferenças, ele me faz muito feliz. Como eu digo sempre a ele: “Enquanto eu viver, eu sei que vou te amar”.
Serei eternamente grata a URI por ter aprovado nós dois no vestibular. Amor que se iniciou no câmpus e durará para sempre.