Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
O Outubro é Rosa na URI
Neste 1º de outubro a URI – FW realizou o evento de abertura do Outubro Rosa. Além de distribuir fitinhas cor-de-rosa à comunidade acadêmica, foi realizada uma palestra com a temática voltada para a mulher, que integrou também o encerramento da Semana Acadêmica do curso de Enfermagem.
O momento foi conduzido pelas professoras doutoras Marta Cocco da Costa e Ethel Bastos da Silva. Também participaram do evento representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Frederico Westphalen, do Hospital Divina Providência, da Secretaria de Saúde de FW e do curso Técnico de Enfermagem da Escola Cañellas, além dos acadêmicos e professores dos cursos da saúde da URI e a comunidade em geral.
O coordenador do Departamento de Ciências da Saúde da URI, Carlos Eduardo Blanco Linares, destacou que esta Campanha nomeada de “Outubro Rosa”, nasceu da conscientização acerca da a prevenção e que graças a consciência, persistência e ação movida pelas mulheres o homem também vem se beneficiando com esta campanha, pois o sexo masculino não é imune a doença símbolo do outubro Rosa.
“Esta brilhante campanha não tem fronteiras, limites ou prazo de validade, pois trata-se do momento em que um grande número de indivíduos unem forças e dedicam-se integramente em Prol da vida, levando esclarecimento sobre o câncer de mama e outros tipos a mulheres em condições de vulnerabilidade ou desesclarescidas, educando e conscientizando principalmente no auxílio do diagnóstico e na prevenção da doença. Está campanha que não vê idade, razão social, etnia, nem exclui sexo, esta voltada ao maior presente que podemos ter recebido – a vida”, destacou o professor.