Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Para seguir sonho do avô, Matheus de Conto ingressou na 2ª graduação na URI/FW
Bacharel em Ciências da Computação, diplomado decidiu retornar às salas de aula para cursar...

Conquistar um diploma de graduação muitas vezes é o momento que marca o fim da trajetória de estudos de muitas pessoas. Mas, buscar mais conhecimento e, consequentemente, mais oportunidades, manteve aceso o desejo de Matheus de Conto, 29 anos, continuar estudando. Bacharel em Ciências da Computação pela URI, Câmpus de Frederico Westphalen, ele mal obteve o diploma e logo retornou à URI/FW, dessa vez para “mergulhar” em uma área completamente diferente.
Estudar Farmácia sempre foi um desejo de Matheus, que cresceu vendo o pai e os tios trabalharem na farmácia criada pelo avô. “Meu avô sempre sonhou em ter um familiar formado em Farmácia. Com certeza essa foi a minha maior inspiração,” afirma.
Identificação com a área
Mesmo em um curso tão diferente em relação à graduação na qual obteve o primeiro diploma, Matheus se sente “em casa”. Para ele, a área de Farmácia é a que ele mais se identifica. “É um curso que abrange diversas áreas de atuação. Despertou em mim a vontade de continuar os negócios da família, além de realizar o sonho do meu avô”, relata.
Nas aulas, ele diz ter contato com ensinamentos que vão dos livros aos laboratórios, o que é um diferencial. “O curso é bem interessante, pois além das aulas teóricas, possui muitas aulas práticas. Assim é possível vivenciar o aprendizado adquirido na sala”, conta.
Mais conhecimento, mais oportunidades
Contente pelo caminho que está trilhando, Matheus não hesita em sugerir a outras pessoas que façam uma segunda graduação e sigam buscando saber.
– Conhecimento nunca é demais, é preciso aproveitar as oportunidades e realizar-se profissionalmente naquilo que nos faz feliz. Muitas vezes o conhecimento adquirido na primeira graduação nos auxiliará na segunda graduação. Quanto mais capacitados, maiores são as oportunidades no mercado de trabalho – atesta o acadêmico.
Matheus é um dos vários estudantes que procuraram a URI/FW em busca da segunda graduação. Nas próximas semanas, acompanhe mais exemplos de pessoas que retornaram às salas de aula para realizar novos sonhos.
A URI/FW oferece de 20% a 40% de desconto para quem já possui diploma e busca realizar outro curso. O período para solicitação de ingresso na modalidade “Segunda Graduação” está aberto. Clique aqui e saiba mais.