Parfor do curso de Pedagogia realiza Seminário

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
08/05/2014


A turma do V Semestre do Curso de Pedagogia - PARFOR, juntamente com a professora Alessandra Tiburski Fink realizou, no último dia 07, um Seminário que contemplou as temáticas, Leitura e escrita: convite a uma transformação de si e do outro, ministrado pela mestre e doutoranda Márcia Elisa Vanzin Boabaid e, na sequência, os resultados de uma pesquisa de mestrado, Análise da percepção e conhecimento dos professores em sala de aula do ensino fundamental das escolas municipais sobre o transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, com o médico e mestre Edu Roberto Cerutti Barros.



O evento também contou com um momento cultural, através de músicas interpretadas pela Professora Mestre Quielen Rosa Souza Albarello.

 




A palestrante, mestre e doutoranda Márcia Elisa Vanzin Boabaid, destacou a  leitura e a escrita na vida do ser humano. Durante a sua fala, a professora afirmou que a leitura tem presença constante em qualquer nível educacional da sociedade e de que ela começa no início da vida do sujeito, com a percepção do mundo a sua volta e se faz necessária durante toda a vida, em todos os setores e nas mais variadas situações do cotidiano.





A segunda palestra da noite contemplou o resultado da pesquisa de Mestrado o médico e Mestre Edu Roberto Cerutti Barros, destacando o transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A exposição foi de suma importância para a construção e aprimoramentos de saberes, pois convivemos com seres humanos, únicos, dotados de capacidades e dificuldades e o docente, em sua prática pedagógica necessita de conhecimento para auxiliar no processo de aprender do sujeito.






O Curso de Pedagogia agradece aos organizadores do Seminário, atividade que consta no Projeto Pedagógico do Curso e parabeniza pelo sucesso do evento, abordando temática imprescindíveis para o sucesso e a qualidade do trabalho docente.





 

Confira as imagens: