Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Pedagogia desenvolve atividades com crianças na Brinquedoteca

No dia 10 de setembro visitaram a Brinquedoteca os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Etelvina (EMEI), do município de Vista Alegre/RS, juntamente com três docentes. O grupo de crianças na faixa etária de 05 anos e 06 anos, da pré-escola puderam brincar, jogar e se divertir explorando o espaço oferecido pela Universidade, orientados pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia.
A Brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar.
Conforme explicou a professora orientadora da atividade, Rosane de Fatima Ferrari, a inserção da Brinquedoteca no espaço universitário possibilita aos acadêmicos de licenciaturas a compreensão do que realmente significa o processo de brincar da criança, e ainda, proporciona a ampliação de estudos que sustentam as discussões sobre o brincar para aprender. Com isto, entende-se a Brinquedoteca Universitária como processo de formação que alia estudos teóricos e práticos, envolvendo o lúdico e o brincar, como sinônimo de aprendizagem e desenvolvimento da criança.
Os trabalhos são orientados pela professora Rosane de Fátima Ferrari e a bolsista de extensão Helena Ozilda Albarello, com o apoio dos acadêmicos do Curso de Pedagogia da URI.