Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Pedagogia e Tec. Agropecuária abrem temporada de formaturas
A primeira cerimônia da temporada 2017-1 de formaturas da URI/FW reforçou a missão da instituição. O objetivo de formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas, foi comprovado com algumas histórias de vida que conquistaram o diploma neste sábado.
Os pais de Luis Paulo Chiodi, de Tenente Portela, retornaram à Universidade para acompanhar o filho receber o grau de Tecnólogo em Agropecuária. O filho mais velho da Dona Ivone e do Seu Paulo, aos 22 anos, volta pra casa formado e com planos para a propriedade da família em Tenente Portela. As produções de leite e grãos continuarão sendo a fonte de renda de todos, mas para os pais é a certeza da presença do filho em casa e da continuidade do trabalho que sempre foi realizado por todos.
“Ele gosta da agricultura. Tanto que ele quer ficar em casa, na propriedade que é nossa e dele também para tocar a produção. E isso é gratificante. E é uma grande emoção e uma alegria poder ver o filho da gente receber o diploma com a família junto”, contou Dona Ivone acompanhada do marido.
Luis Paulo foi um dos nove formandos do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária que junto com a turma de Pedagogia Parfor concluiu a graduação.
Já entre os 15 formandos do curso de Pedagogia, seis são indígenas. Entre eles, Edson Sales Claudino, de Vicente Dutra. Acompanhado dos pais, da irmã, dos filhos e sobrinhos, Edson estava com pequenas penas verdes penduradas nas orelhas. Um ornamento típico dos Kaingangs para celebrar ocasiões festivas.
Aos 33 anos, o agora pedagogo que já atua como professor na escola indígena da comunidade Rio dos índios em Vicente Dutra diz que escolheu o curso pelo bem que quer fazer pela comunidade e pelas crianças.
Sobre o dia em que veio à Universidade para receber o diploma, Edson disse que “hoje é o dia que o sonho desde que eu era criança. Que eu estou me formando. Muito obrigada URI/FW”!
A solenidade de formatura conduzida pela Diretora-Acadêmica, professora Elisabete Ceruti, graduou também um formando do curso de Engenharia Civil e contou com a presença do Prefeito de Caiçara, Sr. Marcio José Menuzzi.
No dia 05 de agosto, o Salão de Atos volta a receber familiares e formandos, mas desta vez dos cursos de Letras – Língua Portuguesa e Matemática, às 19h.