Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Pedagogia realiza estudos sobre a criação de escolas de Educação Infantil

O curso de Pedagogia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu, na terça-feira, 1, uma palestra e debate com a temática “Identidade institucional”, vinculada à disciplina Projeto Integrador II que tem como objetivo: Promover momentos de discussão e
articulação de conhecimentos referentes à criação de escolas de Educação Infantil.
Na oportunidade, a professora Quezia de Souza de Lima, egressa do curso, Psicopedagoga pela URI e também Mestranda em Educação, relatou sua experiência como Assessora Pedagógica de escolas de Educação Infantil, realizando um trabalho que envolve todas as questões regimentais, documentais e de planejamento para a abertura, manutenção e desenvolvimento de instituições de ensino.
As atividades realizadas na disciplina atendem à metodologia baseada na experiência que prevê horas de atividades para a experiência-universidade e horas para a experiência-sócio profissional que foram realizadas junto ao espaço da Escola da URI, da Academia para bebê Baby Gyn e da Escola Exclusivação.