Pedagogia realiza palestra com médicas cubanas

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
21/10/2014

No dia 14 de outubro ocorreu nas dependências do auditório da URI – Câmpus de Frederico Westphalen o Seminário: Vivências e convivências: A experiência de Cuba na Educação, promovido pelo Curso de Pedagogia e organizado pelos acadêmicos do VI semestre, o qual contou com a presença de duas médicas Cubanas Maria Selene e Dilãn Del Rio, tendo o professor Ricardo Cocco como intermediador.

 


O seminário contou com o momento cultural conduzido pela acadêmica Naiara Andreatto, do Curso de Pedagogia, que encantou com sua música. O referido teve a presença dos professores e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática, Educação Fisica, Pedagogia e Letras, o qual agradecemos a participação.

 

 

 


O foco do seminário foi a socialização e a troca de conhecimentos e reflexões que abrangeram assuntos pertinentes à educação e à saúde, a partir de experiências de Cuba sob a ótica de duas médicas cubanas que vivenciam hoje no Brasil o Programa Mais Médicos. Este momento foi de muita importância para todos que estavam presentes, pois como Paulo Freire nos diz: “Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes”.

 


O Curso agradece imensamente a presença das médicas cubanas, sendo de suma importância para a formação, bem como a organização realizada pelo VI semestre do Curso.
 

 


Confira as imagens: