Pedagogia realiza seminário com docentes da Educação Infantil

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
18/05/2022

O curso de Pedagogia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu, na segunda-feira, 16, um seminário com docentes da Educação Infantil, como parte da disciplina de Campos de Experiência na Educação Infantil I. O evento foi orientado pela professora Juliane Cláudia Piovesan e objetivou discorrer sobre a docência, a prática pedagógica para bebês e crianças bem pequenas.


Participaram desse diálogo, as professoras Caroline Beatris Mallmam, Jaqueline Freo e Kelly Boeno, que proporcionaram aprendizagens significativas. As professoras destacaram a prática realizada, sempre pontuando a importância da teoria, do planejamento e da relação com a criança e com a família. Mostraram, também, materiais didáticos e como realizam as atividades no processo de ensinar e de aprender.


O momento intencionou refletir sobre os Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo de grande valia para o processo educativo das acadêmicas. Segundo a estudante Vitória Ferraz, o seminário foi de suma importância.

“Abriu novos horizontes e expectativas a partir do contato com a realidade e o amor pela educação que as professoras compartilharam. Percebemos o processo de planejamento, o lúdico e o saber trabalhar os distintos momentos do processo educativo da Educação Infantil”, comenta.


A professora Juliane destacou que foi um momento de aprender com os saberes da prática, um diálogo importante com professoras da Educação Infantil, conectando com a teoria aprendida na disciplina. É fundamental a relação universidade e Educação Básica para o aprendizado das acadêmicas, sendo um caminho permanente.



Confira as imagens: