Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Pedagogia realiza seminário temático sobre espaços escolares
![Imagem Notícia](https://www.fw.uri.br/storage/blogs/gallery/216_5135.jpg)
Decorrente de estudos da disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Geografia, sob orientação da professora Elisabete Cerutti, os estudos relacionados ao espaços geográficos a serem organizados com/para a Educação Infantil, foram tema do Seminário que ocorreu no Curso.
Na abertura a Coordenadora do curso, professora Juliane Claudia Piovesan ressaltou que a Geografia da Infância é um tema novo que necessita ser explorado cada vez mais.
Posteriormente, os grupos realizaram suas apresentações e para finalizar, o prof. Renato Dall Agnol, do Curso de Arquitetura trouxe aspectos teóricos sobre a especificidade do tema, contribuindo para que a aula fosse interdisciplinar.
Destaque dos alunos sobre o Seminário:
"O conhecimento adquirido através das trocas de saberes nos proporcional novas experiências a partir de diferentes olhares". - Letícia, Naiara e Marcia
"A criança é o próprio sujeito de sua aprendizagem, o espaço é dela e o mesmo deve ser explorado e nós pedagogos somos mediadores desses novos saberes". - Carine, Giana e Liane
"Percebeu-se com a realização dessa atividade, a importância do trabalho em conjunto entre diferentes áreas do conhecimento, o que se faz necessário para a criação de espaços diversos que contemplem o desenvolvimento integral da criança. reforçamos a relevância de se planejar espaços geográficos para a educação nos seus diferentes níveis, enfatizando e valorizando a interdisciplinaridade". - Janaíne, Anilce, Marcieli e Vanessa.
"Troca de saberes entre duas áreas distintas que levam ao mesmo caminho". - Luana, Susana, Raquel e Patrícia
A coordenação do curso agradece a todos os envolvidos, que certamente oportunizaram novos saberes às acadêmicas, dando sentido ao significado de ser Universidade e de unir dois cursos - Pedagogia e Arquitetura - numa dinâmica que oportunizou olhar interdisciplinarmente o conhecimento.