PIBID realiza seminário de abertura

URI FW
Imagem Notícia

Laísa Bisol - Assessoria de Comunicação URI/FW
16/03/2015

O Seminário de Abertura do Pibid 2015 foi realizado na última sexta-feira, 13, na URI – FW.


Durante o encontro os Pibidianos puderam assistir ao filme “Mentes Perigosas” e a partir dele responder em grupo às questões: “Que aspectos abordados pelo filme podem ser considerados relevantes para serem discutidos na formação do professor?” e “De que forma o PIBID pode contribuir na formação do professor?”.


A partir destas reflexões, os participantes puderam discutir, ainda, como melhorar ainda mais a inserção da Universidade nas escolas.


“Pensar que nós estamos em um programa que atinge 65 mil pessoas no nosso país e que bolsistas estão ressignificando a sua vida e a existência das escolas da região para nós é muito importante. Isso reafirma os princípios e diretrizes da educação através da atuação de vocês nas escolas difundindo o conhecimento da Universidade”, ressaltou a diretora-acadêmica da URI-FW, Dra. Elisabete Cerutti durante sua fala aos bolsistas.
 

Confira as imagens: