Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
PPGEDU presente no Seminário Internacional em Pelotas

Entre os dias 1º e 3 de setembro, aconteceu o VII Seminário Internacional Pensamento Crítico na Universidade Federal de Pelotas. A professora do mestrado em Educação Dra. Cláudia Battestin, participou do evento com apresentação de artigo e coordenação de um Grupo de Trabalho sobre Educação Ambiental e o Conceito de Natureza. O professor Dr. Renel Prospere, aluno do pós-doutorado em Educação da URI câmpus de Frederico Westphalen proferiu a palestra sobre o Haiti: primeiro Estado-Nação Afro-Ameríndio da América Latina.
O Seminário congregou diversos Programas de Pós-Graduação do Brasil e do exterior, oferecendo à comunidade acadêmica um momento importante no sentido de congregar não apenas pesquisadores, mas também instituições de pesquisa e programas de pós-graduação.
A regularidade de realização do Seminário Pensamento Crítico representa uma iniciativa que já se consolidou na comunidade acadêmica nacional, com repercussão internacional, e, de modo especial, seguir no debate em torno de fundamentação filosófica voltada às questões de nosso tempo.
O foco temático do evento deste ano foi “Constitucionalismos e democracias: o presente e o futuro da América Latina”. Os campos de atuação se relacionam à pesquisa, à educação, à cidadania e outras áreas do conhecimento.