Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Prática como forma de aprendizado

A prática dos ensinamentos teóricos é uma das principais características do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária. As atividades práticas proporcionam aos acadêmicos a vivência do aprendizado.
Os alunos do PRONERA puderam experienciar isso logo nos primeiros dias do primeiro semestre de 2018. Na companhia dos acadêmicos do 7º semestre do curso de Tecnologia em Agropecuária, a turma participou de aula prática da disciplina de Culturas Agrícolas II A, ministrada pelo professor Alexandre Gazolla Neto, no Campus II da Universidade.
Na aula, realizada o dia 03 de março, o professor Alexandre destacou a importância da qualidade das sementes para obter-se maiores resultados na produção. Na prática, ele mostrou aos alunos um experimento com plantas de alto, médio e baixo vigor de sementes. Em seguida, também foi feita a contagem das plantas por metro linear e calculado a produtividade.
O professor também ressaltou a importância do manejo de descompactação do solo, mostrando como isso influencia diretamente no aporte de raízes das plantas, afetando diretamente a produtividade, além de ser calculado o potencial produtivo da lavoura.
Na mesma atividade, o professor Lenio da Silva Santos deu prosseguimento aos estudos com a disciplina de Manejo de Recursos Hídricos, ressaltando a importância das boas práticas de conservação do solo, para evitar danos ao mesmo e aumentar a produtividade das culturas.
As informações foram repassadas pelo acadêmico Erasmo Dybalski, que participou da aula prática.