Presença Indígena no Seminário Afrocultura: Graça Graúna

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
29/08/2014

A URI - FW, através do Programa de Pós-Graduação em Letras e o Curso de Letras, promoverá o III Simpósio Afrocultura, que acontecerá de 07 a 09 de outubro de 2014, no Câmpus de Frederico Westphalen.


Uma das palestrantes é a escritora Graça Graúna (Maria das Graças Ferreira),  potiguara, nascida em São José do Campestre (RN) que é membro do Grupo de Escritores Indígenas, liderado por Daniel Munduruku. 

 

 

Graça Graúna é, também, educadora universitária na área de Literatura e Direitos Humanos, na Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns, sendo Mestre e Doutora em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco, onde defendeu a dissertação sobre mitos indígenas na literatura infantil e tese sobre Literatura indígena contemporânea no Brasil. Ensaísta, palestrante, contadora de histórias, é autora de inúmeras obras, entre as quais Canto mestizo (poemas, Ed. Blocos, 1999), Tessituras da terra (poemas, Edições M.E, 2000), Tear da palavra (poemas, Edições M.E, 2007), Criaturas de Ñanderu (narrativa, Amarilys, 2010). A escritora fará um relançamento especial de sua obra Contrapontos da literatura indígena contemporânea no Brasil no III Seminário Afrocultura, Literatura, Educação.

Saiba mais sobre o Seminário AQUI.
 

Confira as imagens: