Pró-Reitor de Ensino toma posse na URI

URI FW
Imagem Notícia

José Adelar Ody - Assessoria de Comunicação Reitoria URI
04/10/2016

O professor Arnaldo Nogaro tomou posse como Pró-Reitor de Ensino da URI esta manhã, 4, na Reitoria.  Ele foi eleito por aclamação na última quinta-feira, 29, em reunião do Conselho Universitário realizada em Santo Ângelo. O Conselho é o órgão máximo da universidade. Arnaldo Nogaro assume na vaga deixada pela professora Rosane Vontobel Rodrigues falecida no dia 26 de julho.

 
Para o Arnaldo Nogaro “assumir a Pró-Reitoria de Ensino constitui-se como um novo desafio que a vida me proporciona. Sinto-me feliz, mas com o senso de responsabilidade que a função demanda. Espero corresponder à confiança depositada pelo Reitor, colegas Pró-Reitores e gestores da URI. Tenho ciência da magnitude do que assumo, mas com fé e trabalho pretendo dar conta dos projetos e atribuições que me serão conferidas”.

 
Ele observou que é um momento um pouco diferente da Universidade devido “às circunstâncias”. Disse que não contava com o convite porque está ainda envolvido com um programa de Pós-Graduação. Recordou que está há 26 anos na instituição. “É de certa forma uma extensão da minha casa” destacou. Salientou que vai estabelecer um canal de diálogo especialmente com as direções acadêmicas da Universidade. A gente precisa estar muito preparado para as oportunidades”, observou. Salientou que necessitará do apoio de todos porque “há um projeto em andamento. E só com trabalho coletivo, em grupo, podemos avançar. E é assim que assumo esta responsabilidade”, concluiu.

 
Apoio da FuRI

 
Para o presidente em exercício da FuRI, Valmor Vancin, “temos que atuar em equipe se não fica difícil sair da atual situação em que nos encontramos”, disse fazendo referência à realidade do Estado, porquanto à Universidade é também um agente de desenvolvimento regional.
 

Dirigindo-se ao Pró-Reitor de Ensino empossado, garantiu que “a FuRI lhe dará todo o apoio”. Lembrou que este é um momento de “alegria, mas também de saudade”, referindo-se à professora Rosane Vontobel Rodrigues, Pró-Reitora, falecida em julho quando ocupava o cargo.

 
Seguir em frente

 
O reitor Luiz Mario Silveira Spinelli também lembrou o fato inesperado do falecimento da professora Rosane, então Pró-Reitora de Ensino. Salientou, porém, que “a vida precisa seguir em frente. A partir de cada dificuldade é preciso encontrar um caminho novo”. Lembrou que se a URI está chegando aos seus 25 anos, por outro lado, o ensino superior já existe há mais de 40 ou 50 anos nas regiões de abrangência da Universidade no norte e missões.

 
Sobre o Pró-Reitor, Luiz Mario Silveira Spinelli, observou tratar-se de “um profissional que tem se destacado na vida da Universidade atuando desde a graduação até o Stricto Sensu, com participação reconhecida no nosso mestrado de Educação”. Segundo o reitor, “Arnaldo é uma pessoa que já teve grande contribuição ocupando cargos de gestão na URI, tendo inclusive, por merecimento, conquistado a condiç&a

Confira as imagens: