Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Professor da Engenharia Elétrica tem seu trabalho referenciado em diversos Países
O Professor Fabricio Dupont, do curso de Engenharia Elétrica da URI – FW, desenvolveu um trabalho em sua Tese de Doutorado, defendida no ano passado, e que está sendo referência para outras inúmeras pesquisas no âmbito nacional e internacional.
Em sua pesquisa, o professor propôs um novo modelo matemático para representar o comportamento dinâmico de um conversor de energia. Este conversor tem foco em sistemas de energia alimentado por fontes renováveis como células fotovoltaicas e células a combustível.
A título de exemplo, o modelo desenvolvido pelo professor tem sido referência em pesquisas realizadas em grupos internacionais como Department of Power Development, Samsung Electro-Mechanics Co., Ltd., (Coreia do Sul), University of Southampton, (Reino Unido), Universidade Federal de Uberlândia (Brasil), Universidade de Ibagué (Colômbia), Universidade Panamericana – Guadalajara (Mexico), Connecticut University (Estados Unidos), Universidade de Toulouse (França), e Sethu Institute of Technology (Índia).
O professor Fabrício afirmou que este fato só efetiva a importância e a necessidade da realização de pesquisa com seriedade, ética e profissionalismo. Destacou, ainda, que espera poder continuar pesquisando e desenvolvendo trabalhos no curso de Engenharia Elétrica da URI - câmpus Frederico Westphalen, através de parcerias e diálogo com a comunidade e região.