Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Professor da URI realiza viagem precursora do Rondon

A URI – FW participará, pela sexta vez, do Projeto Rondon. Em julho deste ano, os rondonistas URI embarcam rumo ao Mato Grosso, no município de Nortelândia para realizar a Operação “Bororos”.
A fim de garantir o sucesso da Operação, o professor da URI, Alessandro Molossi, que um dos responsáveis pela equipe de rondonistas que irá para o Mato Grosso, realizou, neste mês, a viagem precursora do Projeto, a fim de conhecer a realidade do local e assim poder auxiliar os acadêmicos na melhor adequação das oficinas a serem desenvolvidas.
Durante a visita, o professor participou de reuniões com autoridades, que puderam explicar mais sobre a realidade do município e as maiores dificuldades enfrentadas pelos habitantes.
O professor Alessandro destacou que a partir da viagem precursora já pôde verificar que o Rondon proporcionará experiências de conhecimento, desapego e responsabilidade. “Conhecimento, pois vamos compartilhar um pouco do que sabemos e aprender muitas coisas novas, numa troca de saberes fantástica. Desapego em relação a nossa zona de conforto, dividindo alojamento e partilhando momentos com pessoas ate então estranhas. E por fim a responsabilidade de trabalhar com pessoas que estão a nossa espera a fim de aprender algo novo com a gente, com entusiasmo, paixão, inovação e seriedade”, afirmou.