Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Professora da URI ministra minicurso e mesa-redonda na UCPel

A professora da URI - FW, Dra. Maria Thereza Veloso que é coordenadora do Mestrado em Letras, realizou atividades na Universidade Católica de Pelotas, na última semana, a convite do Laboratório de Análise do Discurso (LEAD/UCPel), do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras - Mestrado e Doutorado.
Na oportunidade, a professora Maria Thereza conduziu o minicurso Análise de Discurso e Cinema, tratando acerca da linguagem fílmica a partir da projeção de um fragmento de texto fílmico de uma obra do diretor espanhol Pedro Almodóvar.
Além disso, a docente da URI conduziu a mesa redonda que fez parte do 1º Ciclo de Colóquios em Análise de Discurso – Edição 2015 – Teoria, Objeto e Gesto de Interpretação, também promovido pelo LEAD, com o tema Análise de Discurso e Literatura, juntamente com o professor do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul) Gilnei Corrêa e Maria Mariana de Souza (UCPel).