Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Professora do Mestrado em Letras palestra na Bahia

A professora Ana Paula Teixeira Porto esteve na última semana participando de várias atividades em instituições universitárias da Bahia, representando o Mestrado em Letras da URI. No dia 5 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, participou de reunião sobre atividades de convênio entre os Mestrados em Letras de ambas universidades, em especial adiantando tratativas para o próximo livro decorrente do convênio de cooperação acadêmica firmado entre as duas instituições para desenvolvimento dos programas de Mestrado em Letras.
Durante a estada na Bahia, participou como palestrantes em atividades na UESC e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Na III Jornada de Literatura, História e (Auto)Biografia, realizada no dia 6 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, a professora integrou a mesa-redonda “Narrativas brasileira e africanas de língua inglesa no século XXI” e também ministrou a oficina “Discurso autoritário sobre homoafetividade nas redes sociais e no conto contemporâneo”.
No dia 7, na realização do VI Colóquio do GELC, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a professora palestrou na abertura do evento, discutindo o tema “Narrativa brasileira contemporânea: resistência a práticas de autoritarismo”. Esse evento, realizado pela primeira vez no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, foi aberto ao público que frequentava o local, ampliando os espaços de discussão da literatura fora do meio acadêmico ou escolar.