Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Professoras do curso de Química visitam a Prati Donaduzzi

As professoras do curso de Química Industrial, Paula Balestrin (coordenadora do curso) e Carla Brenner (professora da disciplina de Estágio Supervisionado na Indústria), estiveram, no dia 19, na renomada empresa de medicamentos genéricos Prati Donaduzzi, em Toledo – PR.
O objetivo da visita foi acompanhar as atividades desenvolvidas pelas acadêmicas do curso, Ana Lúcia Olechack e Natali S. Brescovit, que realizam estágio obrigatório na referida empresa. Na oportunidade, as alunas puderam demonstrar a experiência adquirida com as atividades e serviços prestados pela empresa associando com o conhecimento adquirido durante todo o curso.
Durante a visitação, as professoras e acadêmicas, acompanhadas por um responsável da empresa, visitaram todo o setor de produção de medicamentos, desde a chegada da matéria prima, processo de embalagem e controle de qualidade bem como o setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). O PD&I conta com mais de 200 profissionais, entre estes Químicos Industriais, atuando diretamente na área de pesquisa e desenvolvimento da indústria.
De acordo com a professora Carla “a disciplina de Estágio Supervisionado na Indústria do curso de Química Industrial tem como principal objetivo o aprimoramento técnico-profissional dos alunos. A interação Universidade – estudante - Empresa é fundamental, pois proporciona ao aluno a aplicação técnica de seus conhecimentos teóricos obtidos durante o curso de graduação na Universidade.”
A coordenadora do curso enfatiza, ainda, que a “indústria de medicamentos é apenas uma das inúmeras áreas que podem ser ocupadas pelo Químico Industrial no mercado de trabalho, ressaltando que a Prati Donaduzzi hoje conta com vários Químicos Industriais formados pela URI campus de Frederico Westphalen”.