Professores das Ciências Agrárias participam da Expodireto Cotrijal

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
14/03/2022

Professores dos cursos de Ciências Agrárias da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, Agronomia e Tecnologia em Agropecuária, marcaram presença na Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Na quarta-feira, 9, os docentes Anderson Cesar Ramos Marques, Lucas Aquino Alves e Sandro José Paixão participaram do evento, juntamente com o acadêmico do quinto semestre de Agronomia, Eusébio Dovigi.

 

A participação dos representantes dos cursos teve como objetivo levar o nome da universidade, tendo em vista que a proposta de ambos os cursos da área é aproximar e formar profissionais que estejam cada vez mais conectados com o meio do agronegócio, seja local, regional, nacional ou mundial. Além de conhecer os avanços tecnológicos, também foi objetivo estreitar laços com empresas do setor agrícola das áreas comerciais, pesquisa e desenvolvimento.

 

A feira tem o foco de mostrar o que há de mais novo no mundo da tecnologia para o setor de agronegócios, contribuir para o desenvolvimento do setor com o principal objetivo de aproximar o campo e as tecnologias. Na oportunidade, os representantes se engajaram no objetivo de aproximar tecnologia e pesquisas de ponta com produtor e pesquisadores.



Confira as imagens: